domingo, 3 de julho de 2011

Alguém quer os seus objetos usados. Já pensou nisso ?


PROGRAMA: MUTATIS MUTANDIS (mudar o que precisa ser mudado)

EVENTO:  ALGUÉM QUER OS SEUS OBJETOS USADOS.
Local: a definir.
Data: a definir.
Organização: Atelier Clarissa Oliveira, e amigos

            Todo mundo tem algo guardado que já deveria ter dado algum destino. Mas, qual o destino de objetos que nos foram tão úteis um dia ? Alguns deles guardamos com carinho, são livros, CDs,DVDs, máquinas fotográficas, quadros, bijuterias, jóias, aparelho eletrônicos, fotografias, revistas, etc que nunca gostaríamos de mandá-los para o lixo. Você já pensou em doá-los, trocá-los ou vendê-los. Com certeza alguém fará um bom uso deles. Isso é uma forma do que hoje é conhecida como economia solidária.
            A Economia Solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. Sem explorar os outros, sem querer levar vantagem, sem destruir o ambiente. Cooperando, fortalecendo o grupo, cada um pensando no bem de todos e no próprio bem.
            Só não vale ter preguiça de fazer uma boa caçada em casa para renovar os ares e os objetos. Sempre bom fazer uma limpeza na casa. Abrir os armários, separar os objetos, guardar o que convém e dar , trocar ou vender aquilo que não será mais usado. E com isso seguiremos um dito oriental coisas velhas afastam novidades”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário